20 de janeiro de 2013

Entrevista - Gabrielle Venâncio Ruas

Olá meus amores *-*

É com muito orgulho que hoje venho aprestar a vocês a primeira entrevista do blog. E claro com a nossa queridíssima Gabrielle Venâncio Ruas, autora de Angellore.
Desde já agradeço muito a Gabi por essa oportunidade, quero lhe desejar muito sucesso! Sempre.
Vamos a entrevista:

1- Para começar, quem é Gabrielle Venâncio?


Sou escritora de fantasia e romances sobrenaturais e escrever é minha paixão desde a infância. Sou apaixonada também por rock, anime japoneses e sou desenhista nas horas vagas.


2- O que te levou a ser escritora?


Desde pequena sempre fui apaixonada pela leitura, então aos 9 anos comecei a escrever breves histórias e contos; na verdade isso foi algo que aconteceu quase que naturalmente. Depois de algum tempo, comecei a fazer histórias em quadrinhos, mas com a minha imaginação ficando grande demais para caber em desenhos, comecei a escrever definitivamente, e desde então isso se tornou algo que realmente faz parte de mim.


3- Gabrielle, o que te inspirou para escrever Angellore?


Eu comecei minha jornada na literatura escrevendo fantasia, mas sempre tive vontade de escrever um romance, mas nunca tive coragem de começar. Então, um belo dia, depois de ler Sussurro, da Becca Fitzpatrick (que eu considero como sendo um dos dois melhores livros que já li na vida), me senti fortemente inspirada. Outro elemento que me inspirou também foi um anime chamado Bleach, que mistura uma história urbana com acontecimentos sobrenaturais, e nessa junção acabou nascendo a ideia pra Angellore. Mas também tive fortes influências do livro A Crônica da Casa Assassinada, do Lúcio Cardoso, de onde tive a ideia de dividir Angellore em narradores diferentes.


4- Quanto tempo demorou para escrever Angellore?


Demorei de Agosto de 2011 a Dezembro do mesmo ano. Eu passava 12 horas por dia escrevendo e desenvolvendo o livro, mas foi uma ótima experiência, pois me fez ter certeza que escrever é o que eu realmente quero fazer na vida.


5- Pretende escrever outros livros?


Sim. Além da saga Angellore, que contará com 3 livros (sendo que já estou na reta final de terminar o segundo), tenho uma obra de fantasia já pronta guardada na gaveta e um projeto de fantasia apocalíptica que pretendo iniciar logo que finalizar todos os meus outros projetos.


6- Um autor que você admire?


São tantos... (risos). Os principais são Machado de Assis, o George Martin e a Becca Fitzpatrick.


7- Qual recado você deixa para os leitores do blog?

Queria agradecer imensamente pela delicadeza de ter lido essa mini-entrevista e pela enorme atenção! Espero que todos possam conhecer melhor meu trabalho, e que leiam Angellore, tenho certeza de que a história conquistará vocês! No mais, agradeço também ao blog pela oportunidade e pelo espaço cedido e à Cida, por ser tão simpática e receptiva.

Beijos!


@GabrielleVRuas

0 comentários:

Postar um comentário

Dona

Minha foto
Apaixonada por livros, namora, cursa Direito. Compulsiva por leitura, ama o fascinante mundo literário.

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP