21 de janeiro de 2013

Immortales - Roxane Norris


Olá pessoal, vim mostrar pra vocês um pouco do livro Immortales, da nossa nova parceira Roxane Norris, espero que gostem, eu particularmente estou doida para ler.

A Obra


Immortales é o meu primeiro romance e conta com uma narrativa mostrada sob três pontos de vista: Elise, Alejandro e Edmund. Cada personagem narra um pedaço da história, sendo a Elise a principal dentre os três. 
Nessa história que tem um pouco de tudo: ação, romance, intriga, sexo com tempero, você conhecerá vários personagens instigantes.   Dentro do universo que criei baseado no Exodus, explicando como a raça imortal surge na Terra, teremos o pirata imortal; o príncipe imortal, o amante imortal (isso ficou bom, né? - risos).
Nunca escondi que comecei essa obra despropositadamente como uma fanfic – narrativa sem fins lucrativos com a utilização de personagens de terceiros que você curte – e outro texto – incentivado por uma amiga na época em que eu pertencia ao Fandom (Domínio de Fãs) de Harry Potter – que, unido ao primeiro, cresceu imensamente em importância.
Conceber essa obra me trouxe muitas experiências boas e espero que meu leitor se deleiteie como ela. (Roxane Norris)

Sinopse

Eu sou Elise, a primeira filha da casa dos Fejéryis. Sim, sou uma princesa, e como toda princesa, tenho meu príncipe. Então, você deve estar dizendo a si mesmo: típico. Eu rio e concordo com você, realmente essa podia ser apenas mais uma história banal de amor...
Todavia, esse amor está sobre a terra há mais de três mil anos, e posso afirmar que ainda que tenha sobrevivido ao tempo e a guerra, ele ruiu...
Aos poucos...
Ele ruiu...
Ruiu pela conveniência de uma sociedade hipócrita que o julga proibido... Profano.
Ruiu pela cobiça daqueles que sempre querem estar no poder, e não tem escrúpulos para obtê-lo a qualquer preço. Não se importando nem mesmo com os que tenham que matar para isso...
Não há limites para os imortais...
Mas nós temos regras, que se devem ser cumpridas para que vocês, humanos, não saibam de nossa existência.
Para que não nos temam...
Porque eu preciso do seu sangue, mesmo que você nunca venha a ver meu rosto...
Eu preciso que você confie em mim, para que o acordo firmado entre nossas espécies sobreviva.
E, que esse mal que está em meu sangue, não corrompa sua terra como o fez a minha.
Eu sou uma princesa e sou imortal
E, ainda que você não me conheça, devia saber como a minha história se envolveu na sua...

Personagens

Elise é a protagonista. Ela é a princesa e inicia o livro como tal. Em meio à corte, dinheiro e tabus, mas quando começa a rompê-los. Ela deixa de ser a menina, para ser a mulher. Então a, talvez, chatinha e mimada imortal ganha uma personalidade mais forte até o final da trama.
Edmund é o príncipe, segundo na sucessão na linhagem real, e ciente das responsabilidades de pertencer ao clã principal, diferentemente do irmão, Augustus – o herdeiro bon vivant. Tem um coração bom, boas intenções, mas descobre da pior maneira que essa é sua maior fraqueza, e essa descoberta vai exigir muito dele. Então, tal como Elise, ele também amadurece durante a trama. Deixa de pautar suas decisões apenas no ímpeto de fazê-las darem certo.
Ellen é uma coadjuvante de primeira linha, a mocinha que perdeu a mãe cedo e foi criada pelo pai em meio a um ambiente totalmente diferente da França, a Costa do Marfim. E por ser a mais nova, as rédeas correram soltas com ela. A irmã mais velha teve uma educação rigorosa, mas ela foi criada em meio aos escravos e uma vida na mata. Então, ela quase um menino... Ela só percebe a mulher quando conhece Alejandro. E, bem, tendo uma natureza determinada demais, para ficar com ele, terá domá-la. A Ellen é um diamante bruto sendo lapidado rapidamente pelo destino. Vão se surpreender com ela.
Alejandro é o pirata imortal, o elo que falta aos imortais puros para romperem com o conselho, mas um homem que não possui mais a crença de que leis podem favorecer alguém. Ele está disposto a ficar apenas de um lado, o seu. Mas vai dar o braço a torcer quando se apaixonar pela Ellen, e vai ser mais inflexível em relação às leis, do que os demais.

Victor, o irmão mais velho de Elise e seu prometido. Um homem irascível, que não abre mão de manipular até mesmo os pais apara atingir seus objetivos: tomar a liderança dos vampiros e dominar os humanos... Sem, claro, abrir mão da irmã, por quem nutre uma paixão doentia.  
Ainda encontrarão Carl, Inês, os Duprat e András – um belo espécime louro, meio cigano, com um caráter arrebatador e impecável. Um homem leal ao seu coração, e que é capaz de coisas absurdas para defender quem ama, até mesmo...
Isso eu deixo para vocês descobrirem! (Roxane Norris)


Desejo muito sucesso pra Roxane! Estou louca para ler Immortales. 
Espero que tenham gostado e não deixem de comentar! 






2 comentários:

Dona

Minha foto
Apaixonada por livros, namora, cursa Direito. Compulsiva por leitura, ama o fascinante mundo literário.

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP