9 de janeiro de 2013

Recomendo - A Mulher Marcada

A Mulher Marcada
de Hakan Nesser
Livro no Skoob

Este livro é marcante não só na minha estante, mas como na minha vida. Adquiri-o em Porto Alegre em uma viagem que fui, foi um dos primeiros livros que eu adquiri, quiçá não o primeiro. Pra quem gosta de Literatura Policial eu super recomendo, sou apaixonada por esse livro. Já fazem dois anos que o li, e quando puder pretendo reler. O livro tem um tensão que vai do começo ao final do livro.

Sinopse:
Janeiro. No auge do frio inverno do norte europeu, tudo o que o experiente comissário Van Veeteren, um apreciador de vinhos e boa comida, deseja é desaparecer do mundo e hibernar até que o clima se torne mais ameno.
Mas a vida não para. E onde há vida, há também uma morte. Um comerciante é assassinado brutalmente com quatro tiros: dois no peito e dois nos genitais. Nada é levado de sua casa, e a polícia não encontra nenhuma pista. Não há suspeitos: a vítima tinha poucos amigos, nenhum adversário, e não possuía dívidas.
Antes que os investigadores posam chegar a alguma conclusão, mais dois homens são mortos da mesma maneira. Começa então uma corrida contra o tempo para revelar a identidade do criminoso e descobrir quem será seu próximo alvo.
Em A Mulher Marcada, Hakan Nesser mergulha no lado sombrio de alma, numa trama em que a fronteira entre bem e mal é tênue e na qual os erros enterrados no passado retornam na forma de uma vingança cega. Aclamado pela crítica em 18 países, Nesser é um dos maiores expoentes da literatura policial da Escandinávia.


2 comentários:

Dona

Minha foto
Apaixonada por livros, namora, cursa Direito. Compulsiva por leitura, ama o fascinante mundo literário.

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP